Diretrizes de uso de Inteligência Artificial
O JAFF espera que os trabalhos submetidos para publicação relatem os resultados e ideias dos próprios autores listados. Assim, quaisquer contribuições advindas de outras fontes devem ser descritas de forma clara e correta.
O uso de Inteligência Artificial (IA) na execução de um trabalho ou escrita de um artigo precisa estar claramente relatado na seção de Métodos do manuscrito ou na seção de Agradecimentos (para os manuscritos que não tem a seção Métodos). No relato, é necessário incluir o(s) nome(s) de todas as ferramentas usadas, bem como a descrição de como essas ferramentas foram utilizadas e em quais aspectos do estudo ou conteúdo do artigo foram empregadas.
O uso de IA para fabricar ou deturpar dados de pesquisa primária é inaceitável.
O não cumprimento de qualquer aspecto destas diretrizes será considerado como deturpação de métodos, contribuições e/ou resultados. Caso existam preocupações acerca do não cumprimento destas diretrizes, o JAFF poderá notificar a(s) instituição(ões) dos autores e a revista pode rejeitar (pré-publicação), retratar-se (pós-publicação) ou publicar um aviso editorial sobre o artigo.
